Lixo em córregos e canais é fator crucial para alagamentos em Feira de Santana

Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Feira de Santana promove trabalho de limpeza em córregos e canais de águas pluviais.
Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Feira de Santana promove trabalho de limpeza em córregos e canais de águas pluviais.

Há cerca de quatro meses, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Feira de Santana vem realizando um trabalho de limpeza em córregos e canais de águas pluviais. A medida é para evitar que, no período de chuvas, transbordem e criem problemas de alagamentos em ruas e avenidas.

“A SESP vai limpar todos os córregos e canais que cortam o município. Esse trabalho vem sendo feito desde outubro passado”, afirma o secretário interino, João Falcão. Para isso, são utilizados desde pequenos equipamentos a retroescavadeira.

Recentemente foram limpos os canais dos conjuntos Feira X e Feira V. “A participação de todos é fundamental. Evitem jogar lixo e bens inservíveis, como geladeiras, sofás e colchões para não causar sérios transtornos para a cidade e ocasionar a proliferação de insetos e o mau cheiro”.

A Prefeitura também segue com a limpeza de caixas, sarjetas e sistemas de drenagem, cuja ação está sendo feita pela Superintendência de Operação e Manutenção.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112557 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]