Governo Rui Costa promove modernização do acervo documental das escolas estaduais da Bahia

SEC moderniza acervo documental das escolas estaduais da Bahia.
SEC moderniza acervo documental das escolas estaduais da Bahia.

A Secretaria da Educação do Estado (SEC), em parceria com a Empresa Gráfica da Bahia (EGBA), promoverá a modernização do acervo documental, das escolas estaduais, que são competência das Superintendências de Recursos Humanos da Educação (SUDEPE) e de Planejamento Operacional da Rede Escolar (SUPEC), e que estão distribuídos nos 27 Núcleos Territoriais da Educação (NTE). A ação visa coletar, catalogar e digitalizar os documentos para serem disponibilizados para consulta, permitindo o fornecimento ágil de informações da vida escolar do estudante e dos profissionais da Educação.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, ressaltou a importância desta inciativa do Governo do Estado. “A digitalização da documentação da SEC será uma marcante herança para a  educação baiana promovida pelo governador Rui Costa. Um passo necessário para a modernização da rede estadual e que queremos, por meio do diálogo, expandir para as redes municipais da Bahia”.

O superintendente da SUPEC, Manoel Calazans, falou do impacto da inciativa para a rede estadual. “Digitalizar é fundamental para viabilizar a emissão de documentos, principalmente de escolas antigas e extintas, que acabam tendo seu arquivo depreciado com o tempo. Inclusive, documentos com valor histórico de escolas centenárias em nosso Estado”.

A superintendente da SUDEPE, Maria do Rosário Muricy, destacou que “através desta ação de digitalização, a SEC vai estar modernizando sua área de documentação, dando celeridade aos procedimentos operacionais e deixando um legado tão necessário a educação baiana.”.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141268 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.