Governo Rui Costa promove modernização do acervo documental das escolas estaduais da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
SEC moderniza acervo documental das escolas estaduais da Bahia.
SEC moderniza acervo documental das escolas estaduais da Bahia.

A Secretaria da Educação do Estado (SEC), em parceria com a Empresa Gráfica da Bahia (EGBA), promoverá a modernização do acervo documental, das escolas estaduais, que são competência das Superintendências de Recursos Humanos da Educação (SUDEPE) e de Planejamento Operacional da Rede Escolar (SUPEC), e que estão distribuídos nos 27 Núcleos Territoriais da Educação (NTE). A ação visa coletar, catalogar e digitalizar os documentos para serem disponibilizados para consulta, permitindo o fornecimento ágil de informações da vida escolar do estudante e dos profissionais da Educação.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, ressaltou a importância desta inciativa do Governo do Estado. “A digitalização da documentação da SEC será uma marcante herança para a  educação baiana promovida pelo governador Rui Costa. Um passo necessário para a modernização da rede estadual e que queremos, por meio do diálogo, expandir para as redes municipais da Bahia”.

O superintendente da SUPEC, Manoel Calazans, falou do impacto da inciativa para a rede estadual. “Digitalizar é fundamental para viabilizar a emissão de documentos, principalmente de escolas antigas e extintas, que acabam tendo seu arquivo depreciado com o tempo. Inclusive, documentos com valor histórico de escolas centenárias em nosso Estado”.

A superintendente da SUDEPE, Maria do Rosário Muricy, destacou que “através desta ação de digitalização, a SEC vai estar modernizando sua área de documentação, dando celeridade aos procedimentos operacionais e deixando um legado tão necessário a educação baiana.”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113635 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]