Fundação Hospitalar de Feira de Santana investe em informatização para otimizar os serviços

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Fachada do Hospital da Mulher de Feira de Santana.
Fachada do Hospital da Mulher de Feira de Santana.

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS) vai informatizar mais alguns serviços de assistência à saúde do Centro de Diagnóstico por Imagem (CMDI) e Centro de Prevenção ao Câncer (CMPC) – o Hospital da Mulher já dispõe dessa estrutura. Com esse investimento, a instituição – somando os três órgãos – atinge a meta de 100%.

Estão previstos para esse ano, entre outros, a implantação no CMDI do sistema de senha para atendimento e painel de chamada, e uma plataforma que vai permitir a Fundação Hospitalar ter acesso às imagens das unidades.

De acordo com a diretora presidente da instituição, Gilberte Lucas, a implantação do sistema de gestão online prioriza alguns serviços.

“A organização dos dados, o registro eletrônico e o acesso ao histórico dos pacientes atendidos possibilitam otimizar os trabalhos, acabando os desperdícios e minimizando a espera dos pacientes”, afirma.

Entre as ações a serem implantadas, o Sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP); Sistema de Senha para Atendimento no Laboratório (o painel é utilizado para atendimento, marcação e resultado); painel para chamada de senha no cadastrado do paciente e painel para chamada no atendimento (ambulatorial e no CMPC).

“São investimentos que vão resultar na informatização de mais serviços, garantindo uma gestão de excelência e transparência”, disse Gilberte Lucas.

Hospital da Mulher

Entre os setores já informatizados, os consultórios de acolhimento, o pronto atendimento médico, obstétrico e pediátrico, o ambulatório e o laboratório do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher.

Além disso, a Fundação Hospitalar, através da rede de computadores por meio de fibra óptica, consegue ter acesso às informações de suas unidades –  Hospital da Mulher, CMDI e CMPC – em tempo real.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123350 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.