Feira de Santana: Espetáculo ‘Salvando o planeta de casa’ integra programação do CUCA no Youtube; Peça teatral foi contemplado com Prêmio Funarte RespirArte

Cartaz anuncia espetáculo 'Salvando o Planeta de Casa'.
Cartaz anuncia espetáculo 'Salvando o Planeta de Casa'.

Contemplado com o prêmio Funarte RespirArte, o monólogo mostra a aventura de Joana, uma defensora implacável da natureza que tem a missão de inspecionar o lixo da sua própria casa. Nessa aventura em tempos de pandemia Joana conta com a ajuda dos 5 erres da sustentabilidade: Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Da ficção para a realidade

“Eu fiquei muito feliz em ter sido contemplada no Edital RespirArte da Funarte com o meu experimento solo “Salvando o Planeta de casa”. De forma especial pude trazer para o teatro virtual um pouco sobre o meu jeito Joana Natureba de ser na vida real. E acreditem, não é ficção, é possível fazer a organização do lixo em casa. Se você mora numa cidade como a minha, que não existe um sistema de coleta seletiva no seu bairro, não desista, dá para fazer enquanto vamos cobrando pelas iniciativas públicas. O nosso lixo domiciliar pode ser dividido em 03 categorias para serem armazenados em três recipientes: O seco (plástico, vidro, metal, papel) que você pode colocar tudo junto, o orgânico e o de higiene e limpeza. Você pode colocar o lixo seco em caixas de papelão, é algo bem prático e bom porque são as mesmas caixas que pegamos no supermercado quando fazemos compras e já fica todo organizado para os catadores”.  Comentário de Elizete Destéffani-Motté.

E se você ainda não viu o espetáculo “Salvando o Planeta de Casa”, na estreia no dia 06 de janeiro de 2021, o vídeo está disponível no canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube.

Sobre Elizete Destéffani-Motté

Atriz e Produtora Cultural, uma das fundadoras da Cia. Cuca de Teatro. Formada em sociologia com especialização em Gestão de Empresas. Trabalha na Companhia com elaboração de Projetos, Captação de recursos, ações de marketing e produção cultural. Atua como atriz, palhaça e autora dos espetáculos “Só Depende de Nós” (2002), “A Peleja de Maria Bonitinha” (2007), “Uma Família em Apuros” (), “A Estrela do Menino Rei” (2008) e “Aprendizes do Picadeiro” (2014). Se dedica desde 2002 à pesquisa do clown, da comicidade, da música e a partir de 2009 tem a linguagem circense como fonte inspiradora do processo criativo, conhecimento aplicado nas oficinas de Circo-Teatro e no Projeto Cultura Mais Circo, onde coordena e dá aulas para crianças e jovens. Responsável direta pela coordenação e produção dos Projetos: Fenatifs – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira De Santana; Domingo Tem Teatro, Cultura Mais Circo e Fantasia – Um Caminho Na Educação.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112770 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]