Feira de Santana: Associação Desportiva Calangos do Sertão oferece revisão para o ENEM com aulas gratuitas

Associação Desportiva Calangos do Sertão está oferecendo para alunos de escola pública, revisão gratuita para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Associação Desportiva Calangos do Sertão está oferecendo para alunos de escola pública, revisão gratuita para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A Associação Desportiva Calangos do Sertão está oferecendo para alunos de escola pública, revisão gratuita para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As aulas tiveram início na segunda-feira (11/01/2021), e seguem até o dia 22, com inscrições no site http://www.calangosdosertao.com.br.

A revisão é transmitida pelo Youtube, no canal orientistaemrota, das 14h às 17h, e é ministrada por professores voluntários.

“Ainda dá tempo de participar. As aulas ficam gravadas”, diz Érika Teles, professora de biologia e coordenadora do projeto.

Calangos do Sertão

A Associação Desportiva Calangos do Sertão surgiu no Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, em 2014, a partir da inclusão do esporte de orientação nas aulas de Educação Física.

“Esse esporte funciona como um caça tesouro, utiliza mapa, bússola e trabalha diversos âmbitos do conhecimento, como matemática, geografia, educação, física, biologia, entre outras áreas”, explica Erika. Ele pode ser praticado por pessoa de qualquer faixa etária.

O projeto conta com parceria da Prefeitura de Feira de Santana, que oferece transporte para os estudantes irem às competições e disponibiliza o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho para os treinamentos – o espaço é mapeado e autorizado como centro de treinamento. Todo serviço oferecido pela Calangos do Sertão é totalmente gratuito.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141674 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.