Ex-reitora da UEFS Anaci Paim assume Secretaria da Educação de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Ex-secretária estadual de Educação e ex-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana, Anaci Bispo Paim, assume a pasta em Feira de Santana.
Ex-secretária estadual de Educação e ex-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana, Anaci Bispo Paim, assume a pasta em Feira de Santana.

A ex-secretária estadual de Educação e ex-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana, Anaci Bispo Paim, assume a pasta em Feira de Santana. Ela foi nomeada no início da tarde e estará à frente de uma das principais áreas do governo municipal.

A professora Anaci Paim admitiu que os desafios da Educação “são sempre inúmeros, já que se trata de uma área complexa, com questões ainda mais delicadas no período da pandemia pela Covid-19”, observa.

Ela destacou a necessidade de adequação do setor público ao ensino remoto, “uma nova realidade urgente”. “Não tem volta, precisamos oferecer aos estudantes a possibilidade de aprendizagem de forma remota. Isso já era necessário e com a pandemia se tornou inadiável”, defende.

A nova secretária é professora aposentada da UEFS, onde exerceu o cargo de reitora em dois mandatos – de 1995 a 2003; foi secretária estadual no governo Paulo Souto, de abril de 2003 a dezembro de 2006. Anaci Paim atuou como membro do Conselho Nacional de Educação, sendo titular da Câmara de Educação Superior, de 2004 a 2008. Ainda, esteve secretária municipal de Feira no governo de Tarcízio Pimenta, em 2009.

Formada em Estudos Sociais pela própria UEFS, Anaci Paim é especialista em Metodologia do Ensino Superior e doutora ‘Honoris Causa’ pela European University, da Suíça.

Entre suas últimas atividades, assumiu importante função de gestão na UNEF, onde implantou o Ensino a Distância, com conceito máximo do Ministério da Educação.

A gestora atua também na área de Regulação de Sistema Educacional junto ao MEC e tem expertise em gestão educacional, considerada por ela sua área de maior atenção nos últimos anos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113634 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]