Edição 2021 do Concurso Miss Afro Feira de Santana abre inscrições

Concurso Miss Afro Feira de Santana está com inscrições abertas para edição de 2021.
Concurso Miss Afro Feira de Santana está com inscrições abertas para edição de 2021.

Foram abertas no último sábado (02/01/2021), as inscrições para o Concurso Miss Afro Feira de Santana 2021 – Edição Especial. Evento que tem como objetivo conscientizar, empoderar, elevar a autoestima e fortalecer a autoafirmação de mulheres negras de Feira de Santana e região metropolitana, através de debates, palestras, rodas de conversas, oficinas de formação e minicursos de cultura afro-brasileira com emissão de certificado.

Segundo os organizadores, o Miss Afro Feira de Santana se consolida como o principal evento de exaltação a beleza da mulher negra no município, entretanto nosso principal foco é a conscientização sobre ser mulher negra, sua ancestralidade, seus direitos como cidadã, e a valorização das suas conquistas na sociedade. Além de discutir assuntos como feminicídio, doenças sexualmente transmissíveis e doenças que afetam a população negra feminina como: câncer de mama, hipertensão arterial, diabetes mellitus e anemia falciforme. Além disso, as candidatas também concorrerão a vários brindes e uma premiação em dinheiro para a 1ª colocada, a 2ª e 3ª colocada também receberão brindes.

Ainda segundo a coordenação, a edição de 2021 será especial, já que a pandemia do novo Corona vírus impediu que a edição passada fosse concluída, tendo que ser cancelada quando já estava em sua fase final, com isso, as finalistas de 2020, automaticamente estarão na semifinal em 2021, onde participarão da seletiva com as demais.

As 15 primeiras colocadas, farão a final. Para a 5ª edição, os coordenadores se reuniram e discutiram de que forma seria realizada, já que ainda estamos enfrentando o Covid-19, ficando definido que as fases classificatórias do concurso serão realizadas de forma virtual e apenas a grande final que está prevista para o mês de abril, poderá ser realizada presencialmente, porém, obedecendo todos os protocolos de segurança médicas e sanitárias.

As inscrições do Miss Afro Feira de Santana 2021, serão encerradas no dia 31 de janeiro e estão sendo realizadas exclusivamente através do WhatsApp. As interessadas deverão ter entre 15 e 45 anos sendo que para as menores de idade os pais ou responsáveis legais, terão que assinar um termo de autorização, residirem em Feira de Santana, seus distritos e povoados ou em cidades que formam a região metropolitana. Pede-se também uma contribuição simbólica (não obrigatória) no valor de R$ 20,00 que será utilizada para a confecção de certificados, apostilas e todo material que será utilizado. A final do Miss Afro Feira de Santana 2021 – Edição Especial, está prevista para acontecer no dia 11 de abril em local a ser definido.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108060 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]