Desembargador do TJBA Salomão Resedá antecipa notificação do CNJ em caso envolvendo a OAS e presta esclarecimentos

Desembargador do TJBA Salomão Resedá.
Desembargador do TJBA Salomão Resedá.

Em nota enviada nesta quarta-feira (13/01/2021) ao Jorna Grande Bahia (JGB), o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Salomão Resedá informou que, antecipando a notificação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ingressou no sistema da instituição e prestou os devidos esclarecimentos sobre a celeridade no julgamento processual envolvendo a Construtora OAS.

“Imputam-me o fato de ter julgado uma ação indenizatória em três meses. Segundo minha assessoria, o processo foi recebido no gabinete em maio e julgado em agosto de 2020. A matéria da discussão envolvia o instituto da prescrição, um assunto de reduzida complexidade”, diz o desembargador Salomão Resedá.

Entenda o caso

A corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura, abriu procedimento para investigar possíveis infrações funcionais cometidas por desembargadores do TJBA em processos de grilagens de terras que ocorreram no Bairro de Itapuã, em Salvador.

O pedido de providências foi feito ao CNJ pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, responsável pelas investigações do Caso Faroeste.

A investigação abrange a atuação das desembargadoras Maria da Graça Osório Pimentel Leal, Dinalva Laranjeira e Maria do Socorro Barreto Santiago e dos desembargadores Gesivaldo Britto e Salomão Resedá.

Perfil

Magistrado com décadas de atividade no Poder Judiciário da Bahia, o desembargador Salomão Resedá foi, por várias vezes, reconhecido pela atuação imparcial e em benefício da causa da infância e adolescência.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9615 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).