Deputado Alex Lima lamenta fechamento da Ford; Empresa pode encerrar atividades na Bahia

Alex Lima: com muita tristeza recebemos a notícia do fechamento da Ford.
Alex Lima: com muita tristeza recebemos a notícia do fechamento da Ford.

Nesta segunda-feira (11/01/2021), o deputado estadual Alex Lima (PSB) lamentou a notícia de que a Ford irá encerrar as atividades no Brasil, o que resultará no fechamento da fábrica na Bahia. De acordo com o deputado, esta decisão trará muitos problemas sociais e econômicos para a Bahia. “Com muita tristeza recebemos a notícia do fechamento da Ford. Estamos atravessando uma grave pandemia, que gerou muito impacto negativo na economia e agora teremos que lidar com mais desempregos”, lamentou.

Ainda de acordo com o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o momento é de união de forças para redução de impactos na vida dos baianos. “Este é um assunto que envolve toda a Bahia e os baianos. É hora de a Assembleia Legislativa unir forças com a bancada baiana no Congresso Nacional e no Senado para traçar ações que diminuam os impactos que o fechamento desta fábrica irá gerar no nosso estado”, convocou.

Fechamento

Segundo anúncio da Ford, as fábricas de Camaçari (BA), que produzia Ka e EcoSport, e Taubaté (SP), que fabrica motores e transmissões, serão fechadas imediatamente. A partir disso, os veículos comercializados no mercado brasileiro passarão a ser importados, principalmente das unidades de Argentina e Uruguai, além de outras regiões fora da América do Sul.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9017 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).