Deputada Olívia Santana propõe desapropriação de terreno da Ford em Camaçari para fins públicos

Em reunião na manhã desta quarta-feira (12/01/2021) com a Frente Parlamentar em Defesa do Emprego, no Centro Administrativo da Bahia – CAB, a deputada estadual Olívia Santana fez uma indicação ao Governo do Estado, de desapropriação do terreno onde está localizada a fábrica da empresa FORD, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador – RMS.

“Indiquei ao governador Rui Costa que desaproprie o terreno onde hoje está localizada a Ford, com o objetivo de colocar à disposição do patrimônio público o imóvel, e assim disponibilizar o local para atração de novos investidores e montadoras e gerar para os trabalhadores e as trabalhadoras desamparadas”, pontuou a deputada.

Olívia ainda relembrou dos incentivos fiscais que a empresa recebeu ao se instalar na Bahia, em 1999. “A Ford recebeu doação de terreno, isenções fiscais federais e estaduais, é justo que o Governo do Estado, amparado na legislação pertinente, procure meios de preservar tamanho investimento”, destacou.

Criada para pensar soluções e estratégias em relação ao fechamento da empresa e diminuir os impactos, a Frente reúne deputados estaduais, representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e empregados da Ford. A montadora anunciou o fechamento de três fábricas no Brasil na tarde da última segunda-feira (11/01), incluindo a unidade em Camaçari, que pararam de funcionar imediatamente.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9017 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).