Coluna de Antônio José Larangeira de 30 de janeiro de 2021

A prefeita de Ipiaú a feirense Gracinha Mendonça.
A prefeita de Ipiaú a feirense Gracinha Mendonça.

Sem micareta

O prefeito Colbert Martins assinou decreto que dispõe sobre o expediente nas repartições públicas do Poder Executivo Municipal nos dias 12, 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021, considerando “o enfrentamento da calamidade pública de saúde decorrente do Coronavírus e a suspensão dos eventos carnavalescos no País” sendo o expediente, nas repartições públicas normal, na sexta-feira, 12, segunda-feira, 15 e terça-feira, 16.  Na Quarta-Feira de Cinzas, 17, primeiro dia da Quaresma, o expediente será das 13 às 18 horas.

Novo comando

O governo do Estado fez dias atrás, mudanças no comando do Policiamento da Região Leste, tendo exonerado o coronel Luziel Andrade Oliveira que foi para reserva e nomeando o coronel Nilton Paixão Silva Santos, que vem procedente de Juazeiro, onde estava à frente do CPRN.

Neto e Lira

Sobre apoio ou não de Artur Lira à presidência da Câmara Federal, deputado Ze Neto declarou: “Participei da reunião com Arthur Lira, a convite do vice-governador João Leão e do deputado federal Cacá Leão. A Serin me contatou logo cedo se eu iria participar da reunião e eu participei acompanhando o governador”, disse. “Uma conversa tranquila de ouvir propostas do candidato e o governador colocou as coisas que afligem o povo baiano. Não houve nenhuma conversa acerca de compromisso de voto meu com Lira e nem tampouco de contrariedade minha ao posicionamento do PT nacional ou contra a candidatura do Baleia”. “Pelo contrário, participei das duas reuniões, tanto com Baleia quanto com Lira na governadoria e acho próprio da democracia ouvir, dialogar e, evidentemente com isso, ter mais condições de colocar os anseios de interesse do povo baiano.

Data

Estará completando idade nova, segunda feira próxima, a prefeita de Ipiaú, feirense Maria das Graças Mendonça. Deverá ser muito cumprimentada.

O deputado federal Zé Neto e ouvindo o governador Rui Costa.
O deputado federal Zé Neto e ouvindo o governador Rui Costa.
Sobre Antonio José Larangeira 3069 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]