Coletivo Sambaiana lança primeiro single fevereiro de 2021

Coletivo feminino de samba é formado por Ju Moraes, Marília Sodré, Rayra Mayara, Grace Profeta, Lalá Evangelista e Marcinha BB.
Coletivo feminino de samba é formado por Ju Moraes, Marília Sodré, Rayra Mayara, Grace Profeta, Lalá Evangelista e Marcinha BB.

Grupo de mulheres, musicistas, amigas e apaixonadas pelo estilo musical mais brasileiro de todos: o samba. Assim é a Sambaiana, um coletivo feminino de samba que surgiu em Salvador (BA) e tem a presença de Marília Sodré (violão e voz), Ju Moraes (voz e pandeiro), Grace Kelly (voz e pandeiro), Rayra (voz e cavaco), Marcinha BB (marcação e TanTan) e Lalá Evangelista (caixa e conga). A primeira música, Groove Arrastado, chega às plataformas de streaming no dia 2 de fevereiro, com a “pegada” do swing e jeito baiano. A faixa e o álbum saem com o selo da Colaboraê e ONERPM como distribuidora digital.

Até abril, a Sambaiana vai lançar mais dois singles e um álbum, com oito faixas, sendo sete inéditas e uma regravação. O coletivo feminino surgiu em dezembro de 2019 e durante o verão de 2020 realizou apresentações quinzenais, sempre aos domingos, reunindo público em uma verdadeira roda de samba. “Para a Sambaiana, o Samba é um ato de resistência e a mulher não pode ficar restrita aos vocais, comandando toda a cadeia da música”, diz Marília Sodré.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108107 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]