Carreatas, atos de protesto e debates avançam mobilização pelo impeachment do extremista Jair Bolsonaro

População pede fim do Desgoverno Bolsonaro com pedido de impeachment.
Mobilização terá carreatas e diversos atos já confirmadas nas periferias e bairros populares de capitais e cidades brasileiras, organizadas pelos partidos de Oposição, pelas Frentes Brasil Popular e Brasil sem Medo, movimentos populares e entidades sindicais e estudantis. Manifestações do #StopBolsonaro ocorrerão em dezenas da capitais do mundo. Os atos têm como bandeiras prioritárias a defesa da vacinação para toda a população, retomada do pagamento do auxílio emergencial e a abertura imediata do processo de impeachment contra Bolsonaro. Também ocorrerão debates e uma plenária de militantes nacionais e internacionai.

Neste domingo (31/01/2021), no Brasil e em dezenas de capitais do mundo, serão realizadas manifestações de protesto conta o governo Bolsonaro, pedindo seu impeachment em defesa da vida, da vacinação em massa, do auxílio emergencial e empregos. A quarta edição do ato “Stop Bolsonaro” mobilizará brasileiros e apoiadores para denunciar a ação genocida de Bolsonaro no combate à pandemia. O objetivo é aumentar a pressão popular para que a Câmara dos Deputados abra o processo de impeachment de Bolsonaro.

No Brasil, as manifestações populares deverão ocorrer principalmente através de carreatas e das chamadas “Bicicletadas da Juventude” nas periferias de capitais como  São Paulo,  Rio de Janeiro, Belo Horizonte,  Fortaleza, Porto Alegre, Brasília e de diversas outras cidades do país.

Os atos do último dia 23 de janeiro marcaram o início da mobilização nacional em defesa da vacinação para toda a população, retomada do pagamento do auxílio emergencial e do “Fora, Bolsonaro” que são bandeiras prioritárias do movimento encabeçado pelas frentes populares, partidos de oposição, centrais sindicais e organizações sociais.

Dentro da programação internacional do Stop Bolsonaro também serão realizados durante todo o domingo vários debates sobre temas importantes, com a participação de parlamentares do PT e da oposição, ambientalistas, cientistas, economistas e ativistas. Às 17 horas será realizada uma Plenária Stop Bolsonaro – Fora, Bolsonaro! com a participação da militância nacional e internacional, além de lideranças religiosas.

Sobre Carlos Augusto 9508 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).