
Neste domingo (31/01/2021), no Brasil e em dezenas de capitais do mundo, serão realizadas manifestações de protesto conta o governo Bolsonaro, pedindo seu impeachment em defesa da vida, da vacinação em massa, do auxílio emergencial e empregos. A quarta edição do ato “Stop Bolsonaro” mobilizará brasileiros e apoiadores para denunciar a ação genocida de Bolsonaro no combate à pandemia. O objetivo é aumentar a pressão popular para que a Câmara dos Deputados abra o processo de impeachment de Bolsonaro.
No Brasil, as manifestações populares deverão ocorrer principalmente através de carreatas e das chamadas “Bicicletadas da Juventude” nas periferias de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Brasília e de diversas outras cidades do país.
Os atos do último dia 23 de janeiro marcaram o início da mobilização nacional em defesa da vacinação para toda a população, retomada do pagamento do auxílio emergencial e do “Fora, Bolsonaro” que são bandeiras prioritárias do movimento encabeçado pelas frentes populares, partidos de oposição, centrais sindicais e organizações sociais.
Dentro da programação internacional do Stop Bolsonaro também serão realizados durante todo o domingo vários debates sobre temas importantes, com a participação de parlamentares do PT e da oposição, ambientalistas, cientistas, economistas e ativistas. Às 17 horas será realizada uma Plenária Stop Bolsonaro – Fora, Bolsonaro! com a participação da militância nacional e internacional, além de lideranças religiosas.