Bem Brasil Alimentos anuncia novo presidente

Executivo Dênio de Oliveira deixa o cargo de diretor-administrativo financeiro e assume o comando, sendo o primeiro sucessor de João Emílio Rocheto, fundador da empresa.
Executivo Dênio de Oliveira deixa o cargo de diretor-administrativo financeiro e assume o comando, sendo o primeiro sucessor de João Emílio Rocheto, fundador da empresa.

A Bem Brasil Alimentos inicia 2021 com um novo presidente: Dênio de Oliveira, que ocupava o cargo de diretor-administrativo financeiro desde 2019, acaba de assumir o comando. Ele é o primeiro sucessor do fundador da companhia, João Emílio Rocheto, que passa a atuar no Conselho de Acionistas, juntamente aos demais sócios e membros. Terá como desafio, entre outros, liderar o processo de expansão da empresa, já em curso, com vistas a dobrar a produção atual de batatas pré-fritas congeladas e ampliar a liderança em vendas da indústria mineira no mercado interno.

O processo de transição da Bem Brasil vem sendo estruturado desde 2019, quando se tornou uma S.A. e passou a enfatizar a implementação de ações e práticas de Compliance, transparência e equidade na tomada de decisões. Agora amplia esse movimento de profissionalização da gestão, com a escolha de um CEO do mercado, com vasta experiência e conhecimento da companhia. “Dênio foi eleito pelo Conselho por sua competência e por um trabalho de excelência já desenvolvido, especialmente em 2020, um ano tão desafiador. Terá todas as possibilidades para acelerar a expertise do negócio, no que se refere à cultura e jeito de ser Bem Brasil, envolvendo o planejamento estratégico e a atuação em toda a cadeia de valor, para garantir o nosso legado”, argumenta João Emílio Rocheto.

Recém-nomeado, Oliveira agradece a confiança do Conselho e reforça o compromisso com o crescimento sustentável da empresa. “Assumo essa missão com muito orgulho e responsabilidade. Seguiremos firme na meta de transformar a Bem Brasil em uma das maiores companhias do setor de alimentos do país, mantendo os valores que a fizeram chegar, com sucesso, até aqui. Para isso, temos estrutura e uma equipe competente e dedicada, além de ousadia e pioneirismo, características naturais da família Rocheto”, afirma o novo presidente.

O executivo é bacharel em Ciências Econômicas e Ciências Contábeis, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), e concluiu o MBA em Controladoria e Finanças, na Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ). Ele possui mais de 30 anos de experiência profissional em diferentes segmentos, desempenhando funções nas áreas de Contabilidade, Controladoria, Finanças, Administrativa, entre outras. Dênio de Oliveira tem 57 anos.

Sobre a Bem Brasil

Fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, a Bem Brasil foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, no Triângulo Mineiro. Pioneira na atividade, conta, atualmente, com duas unidades fabris na região: a de Araxá e a outra no município de Perdizes, inaugurada em 2017. Juntas, geram mais de 600 empregos diretos e de 2 mil indiretos. A companhia é líder em vendas de batatas pré-fritas congeladas no país, produzindo, por ano, mais de 250 mil toneladas de produtos. Além disso, seu mix contempla mais de 20 itens voltados para food service e varejo nacional.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.