Associação Suíça de Arte implanta núcleo em Feira de Santana

Instituição é uma associação sem fins lucrativos com sede em Genebra, na Suíça, e tem o intuito de divulgar obras de literatura, fotografia e artes plásticas.
Instituição é uma associação sem fins lucrativos com sede em Genebra, na Suíça, e tem o intuito de divulgar obras de literatura, fotografia e artes plásticas.

Nesta quarta-feira (27/01/2021), uma reunião na Casa da Cultura (Casarão dos Olhos D’água) em Feira de Santana, às 15 horas, será realizada para implantação de um núcleo e definição dos delegados da Culture Art Littérature Et Solidarité. Esta instituição é uma associação sem fins lucrativos com sede em Genebra, na Suíça, e tem o intuito de divulgar obras de literatura, fotografia e artes plásticas.

O núcleo é formado por quinze membros, que contribuem com artigos e obras culturais que valorizem o município, sendo eles de Feira. A divulgação fica por conta da revista impressa, que é entregue em museus e salões de arte da Europa e Estados Unidos. Além disso a associação conta com revista online, Revué Cultive.

A primeira edição com materiais sobre o município foi publicada em dezembro. Graça Cordeiro, é uma das integrantes e contribuiu escrevendo um artigo sobre o Roteiro Turístico Como Mecanismo de Preservação Histórica e Cultural da Memória de Maria Quitéria em Feira de Santana.

Para ela, é de grande satisfação repercutir intencionalmente sobre a cultura e história do município. “Isso vai despertar o interesse e valorizar o município”, observa Graça Cordeiro.

“A nossa proposta é fazer o intercâmbio cultural e com isso, Feira ganha visibilidade com a divulgação de materiais de cunho histórico”, pontuou Maria José Negrão, também membro da Cultive.

Sobre a Cultive

A Cultive é uma associação criada por uma artista plástica e poetisa nascida no nordeste brasileiro, mas que vive em Genebra há 22 anos. A proposta é proporcionar a divulgação de obras literárias, fotográficas e artes plásticas brasileiras na Europa e Estados Unidos, distribuindo edições da revista em museus e salões de artes.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116907 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.