Advogada e jornalista lançam projeto Nandas Matos como você nunca ouviu

Dupla aborda machismo nas músicas brasileiras.
Dupla aborda machismo nas músicas brasileiras.

“Não pinte este rosto que eu gosto e que é só meu”, “Amélia não tinha a menor vaidade, Amélia é que era mulher de verdade”, letras de músicas como esta mostram que a liberdade de escolha e o tratamento machista a mulheres já duram décadas. Por isso, as homônimas, a jornalista e a advogada Fernanda Matos vão junto com o radialista Ildazio Jr falar sobre a posição da mulher na música brasileira no dia 14 de janeiro, às 19:30 horas.

O projeto batizado de Nandas Matos como você nunca ouviu trará a cada 15 dias temas ligados ao universo feminino na ótica atual e do direito. Um dos países com o maior número de mulheres vítimas de violência no mundo, o Brasil registra cerca de 503 mulheres vítimas de algum tipo de agressão ou violência a cada hora. Os dados são de uma pesquisa do Instituto Datafolha e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública realizada em 2017.

Advogada especializada em Direito Civil, com ênfase em Direito das Famílias, Sucessões, Direito Imobiliário e Contratos, Fernanda Matos é professora de Graduação e Pós-Graduação em Direito, mãe de dois filhos e três gatos.

Já a jornalista Fernanda Matos é formada em Comunicação com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia -UFBA. Tem especialização em Jornalismo Digital, realizado na Espanha, pela bolsa de estudo do programa de intercâmbio acadêmico da AECI, tendo passagem por vários veículos de comunicação. Atualmente é gestora da Laboratório da Notícia empresa de Comunicação LTDA. “Vamos neste projeto falar de coisas do dia a dia que nos incomodam e passam com naturalidade”, disse a jornalista.

Para conversar com elas foi convidado o radialista Ildazio Jr. Formado em Administração de Empresas com habilitação em MKT, tem pós-graduação em Gestão estratégica de Marketing. Na comunicação foi apresentador de diversos programas de rádio e hoje comanda o Conectados na Rádio Excelsior.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110063 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]