1.601 doses de vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em Feira de Santana

Receberam o imunizante, dentistas, agentes comunitários de saúde, médicos, entre outros profissionais da Atenção Básica.
Receberam o imunizante, dentistas, agentes comunitários de saúde, médicos, entre outros profissionais da Atenção Básica.

A vacinação contra a Covid-19 resultou na aplicação de 1.601 doses, nesta terça-feira (26/01/2021). Receberam o imunizante, dentistas, agentes comunitários de saúde, médicos, entre outros profissionais da Atenção Básica.

Sendo eles: das Unidades Básicas de Saúde (UBS), apoiadores do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), e do Programa Saúde da Família (PSF).

O oitavo dia do Plano de Imunização contemplou ainda os vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e mais profissionais das UPAs, policlínicas e hospitais.

Feira de Santana é a segunda cidade da Bahia que mais aplicou doses da vacina

Em apenas uma semana desde o início da vacinação contra a Covid-19, Feira de Santana é a segunda cidade da Bahia que mais aplicou doses do imunizante, com 5.944 vacinados. Somente nesta terça-feira, 26, oitavo dia de imunização, 1.601 pessoas foram vacinadas.

O município só está atrás de Salvador, com 23.154 doses aplicadas. As outras cidades com mais pessoas imunizadas com a primeira dose até o momento são Vitória da Conquista, Ilhéus, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Camaçari, Rodelas, Itabuna e Alagoinhas.

Vale lembrar que somente profissionais de saúde que atuam no enfrentamento contra à doença (emergências e urgências) e idosos institucionalizados (moram em casas de longa permanência) recebem a vacina, nesta primeira fase.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108614 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]