Vereadores não reeleitos fazem discurso de despedida na Câmara Municipal de Feira de Santana

Cadmiel Mascarenhas: quando ficamos acordados elaborando projetos, requerimentos, indicações, elaborando audiências públicas.
Cadmiel Mascarenhas: quando ficamos acordados elaborando projetos, requerimentos, indicações, elaborando audiências públicas.

Na sessão desta terça-feira (15/12/2020), na Câmara Municipal de Feira de Santana, vereadores não reeleitos fizeram um discurso de despedida, destacaram trabalhos e fizeram retrospectiva do mandato na Câmara. Com o propósito de “estar de volta” em 2024, o vereador Cadmiel Pereira (DEM), não reeleito para a próxima legislatura, garantiu nesta terça-feira (15) continuar “trabalhando com amor e pronto para ajudar a quem precisa”. Ele diz que foram quatro anos “dedicados ao povo”, buscando atender dos pedidos mais simples, como uma troca de lâmpadas, até os mais complexos a exemplo da construção de creche.

Agradeceu a todos que trabalharam com ele, pois “não conseguiria o feito sem as mãos amigas”. Lembrou que por muitas vezes o trabalho se estendeu até a madrugada, “quando ficamos acordados elaborando projetos, requerimentos, indicações, elaborando audiências públicas”.  Agradeceu a seus assessores, família, amigos, lideranças, ao prefeito Colbert Filho e ao ex-prefeito José Ronaldo, “com quem estarei sempre junto”. Se reconhecendo como “porta voz dos que mais necessitam”, Cadmiel acredita que “não há como defender a verdade sem criar inimigos”, mas isso não irá lhe impedir de continuar “fazendo o bem, estar sempre junto dos necessitados, trabalhar em prol das comunidades evangélicas e políticas públicas pelo bem de todos”.

“Espaço da mulher ninguém pode tirar”, diz Neinha, em despedida da Câmara

“O espaço que é nosso (da mulher) ninguém pode tirar”, afirmou, nesta terça (15), a vereadora Neinha (DEM), em pronunciamento de despedida da Câmara. Uma das três mulheres da atual legislatura, não obteve a reeleição, em 15 de novembro, embora tenha recebido votação considerada expressiva, 3.198 votos.

Na última sessão ordinária da Câmara nesta legislatura, ela reafirmou a importância da mulher ocupar o seu espaço em todos os segmentos, principalmente na política. Ao agradecer a Deus, familiares, assessores e funcionários da Casa da Cidadania pelo apoio ao longo desses quatro anos, disse que analisa com “tranquilidade” o fato de não ter conseguido a recondução para o novo mandato e que encerra seu compromisso com a sensação do dever cumprido. “Minha vida é escrita na palma da mão de Deus.

Me manterei firme no propósito de amar e fazer o bem. Um dia quem joga pedra, trai e machuca, retribuirá”, pregou a “destemida”, como se define. Emocionou-se, ao lembrar o avô, com quem aprendeu a fazer política, “com respeito e dignidade”. Neinha manifesta expectativa pelo seu futuro político: “Tudo na vida é projeto de Deus. Ainda que a árvore seja cortada, ela brotará e nascerá um tronco mais forte, resistente”.

Após sete mandatos, Tourinho se despede da Câmara, onde chegou aos 24 anos

Após sete mandatos e mais de 30 anos como vereador, o advogado Roberto Tourinho (PSB) está se despedindo da Câmara de Feira de Santana, onde chegou aos 24 anos de idade (atualmente está com 56). “Aqui aprendemos todos os dias”, disse ele, nesta terça (15), na última sessão ordinária da atual legislatura.

Afirmou que deixa o parlamento “alegre, satisfeito e sem nenhum sentimento ruim, onde travei embates sobre pontos de vista diferentes”. Agradeceu à família, aos servidores da Casa da Cidadania e ao povo, de quem se considera devedor, sempre eleito “pelo voto de opinião”. Tourinho, que concorreu à Prefeitura nas eleições deste ano pela primeira vez, disse acreditar que renovaria o mandato no Legislativo. “Mas sentimos que estava na hora de apresentar nossas ideias à cidade. Tudo na vida temos de acreditar”.

Lembrou que o prefeito eleito, Colbert Martins, e o seu adversário do 2º turno, Zé Neto, participaram da 5ª disputa pelo Poder Executivo. Vai continuar na política, mas também atuando como profissional de imprensa e advogado. Aos vereadores que não conseguiram renovar o mandato, aconselhou que continuem trabalhando.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]