Vereador solicita retomada de Blitz com bafômetro em Feira de Santana, diante do aumento de acidentes

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): não é blitz para cobrar IPVA atrasado, mas para alertar e prevenir pela vida das pessoas.
Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): não é blitz para cobrar IPVA atrasado, mas para alertar e prevenir pela vida das pessoas.

A realização de blitz com bafômetro, principalmente nos fins de semana, “para conscientizar os motoristas”, é medida que deve ser adotada em Feira de Santana, imediatamente, diante do elevado índice de acidentes automobilísticos registrados na cidade nos últimos dias, adverte o vereador Isaías de Diogo (MDB).

Em discurso na Câmara nesta segunda-feira (07/12/2020), pediu “medidas urgentes” para controlar a situação. Com base no noticiário da imprensa, o vereador diz que que a maioria das ocorrências está se registrando, quase todos os dias, geralmente a partir das 23h. “A situação está saindo do controle do Poder Público”, pontua. Ele pede a intervenção da Superintendência Municipal de Trânsito e Polícia Militar, junto com o Detran.

Isaías cita como um dos exemplos de vidas que foram perdidas pelos feirenses, recentemente, o caso da morte de um mototaxista, vítima de um desses acidentes. “Não é blitz para cobrar IPVA atrasado, mas para alertar e prevenir pela vida das pessoas”, diz o vereador sobre a sua sugestão às autoridades locais de trânsito para a retomada da fiscalização no combate à perigosa prática de motoristas que misturam direção de veículo com uso de bebida alcoólica.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111079 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]