Eleições 2020: Vereador Roberto Tourinho lembra que parcela significativa da população anseia por mudanças na Prefeitura de Feira de Santana

Roberto Tourinho: princípio básico da democracia.
Roberto Tourinho: princípio básico da democracia.

Com 28 anos de experiência no Poder Legislativo, o vereador Roberto Tourinho (PSB) defendeu, em pronunciamento na Tribuna da Casa, o “direito constitucional do parlamentar falar, debater no campo das ideias”. Ex-candidato a prefeito de Feira de Santana, o decano da Câmara, com sete mandatos, estará se despedindo da vereança em 31 de dezembro de 2020 “com a consciência tranquila do dever cumprido”.

Advogado, jornalista e radialista, Tourinho, que tem um dos discursos mais elogiados na Casa da Cidadania, diz que o parlamento é “princípio básico da democracia” e, para justificar esse entendimento, cita célebre frase atribuída ao filósofo e escritor francês François-Marie Arouet, mais conhecido como Voltaire, sobre liberdade de expressão: “Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la”. Também falou de sua trajetória na vida pública. Além dos vários mandatos legislativos, ocupou em dois governos o cargo de secretário municipal e se orgulha de “nunca ter sido alvo de qualquer tipo de denúncia”.

Aproveitou para esclarecer especulações em torno da estabilidade econômica que conquistou enquanto servidor municipal. “Não fui agraciado por ninguém. Este é um benefício adquirido por meio da soma de atividades do servidor público que, em sua trajetória profissional, ocupa cargos de confiança”. Quanto ao fato de ter se tornado procurador jurídico da Prefeitura, explicou que ele ou nenhum dos seus colegas do quadro efetivo da Procuradoria Geral fez por concurso para essa função, pois a obrigatoriedade só passou existir a partir da Constituição de 1988, quando ele e os demais já eram servidores do Município.

Tourinho lembra que numerosa parcela de feirenses quer mudanças na gestão

A disputa acirrada entre Colbert Martins (MDB) e Zé Neto (PT) no 2º turno das eleições para prefeito em Feira de Santana sugere que uma parcela significativa da população anseia por mudanças na administração municipal, reflete o vereador Roberto Tourinho (PSB). Nesta segunda-feira, 30, o ex-candidato a prefeito disse na Câmara que esta é sua “grande motivação” para defender ideais nos próximos anos, mesmo sem mandato a partir de 1º de janeiro de 2021.

Acredita não ser possível sustentar que a cidade esteja bem conduzida uma vez que  “temos os piores indicadores da educação e de atendimentos na saúde”. Se boa parte da população entende diferente, ele diz, “respeitamos, mas representamos uma outra numerosa parcela do eleitorado que não concorda”. Ainda que desaprove a gestão de Colbert, Tourinho externa que, pelo bem do Município, deseja que as propostas feitas por ele, durante a campanha, sejam cumpridas ao longo dos próximos quatro anos. Em nome do candidato do PT, que apoiou na reta final da campanha, o vereador agradeceu a todos os munícipes que optaram por votar na oposição ao atual governo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112646 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]