Vacina da AstraZeneca contra Covid-19 tem eficácia média de 70,4% em estudo combinado

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vacina da AstraZeneca contra Covid-19 tem eficácia média.
Vacina da AstraZeneca contra Covid-19 tem eficácia média.

A vacina contra Covid-10 desenvolvida pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford mostrou eficácia média de 70,4% em uma análise combinada de dados preliminares de estudos de estágio final, anunciou a universidade nesta terça-feira (08/12/2020).

Os resultados de estudos muito esperados, publicados no jornal médico The Lancet, mostraram que a eficácia da candidata a vacina foi de 62% para aquelas pessoas que receberam duas doses completas, e de 90% em um subgrupo de participantes do ensaio que receberam meia dose e depois uma dose completa.

O CEO da AstraZeneca, Pascal Soriot, disse que a farmacêutica começou a enviar dados às autoridades regulatórias em todo o mundo para obter a aprovação antecipada do imunizante.

“Nossas cadeias de suprimentos globais estão funcionando, prontas para começar rapidamente a entregar centenas de milhões de doses”, disse ele em um comunicado divulgado pela Universidade de Oxford.

*Com informações de Kate Kelland, em Londres, e Ludwig Burger da Agência Reuters.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121582 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.