UFRB manifesta pesar em memória do professor Antônio Eduardo de Oliveira

CAHL da UFRB registra passamento do pesquisador Antonio Eduardo Alves de Oliveira.
CAHL da UFRB registra passamento do pesquisador Antonio Eduardo Alves de Oliveira.

Em nota, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) manifestou “profundo pesar pelo falecimento do professor Antônio Eduardo Alves de Oliveira, ocorrido na cidade de Feira de Santana, na noite de domingo (27/12/2020)”. Ao tempo em que registra pesar, a UFRB manifesta condolências aos familiares, amigos e colegas pela irreparável perda ocorrida.

Docente da UFRB desde 2011, com lotação no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), o professor Antônio Eduardo teve grande contribuição na construção da UFRB, atuando no ensino, na pesquisa e na extensão universitária. Presidiu e compôs, por várias ocasiões, a Diretoria Executiva da Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (Apur Sindicato).

CAHL da UFRB registra passamento

Em nota, o Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CAHL da UFRB) externou pesar pelo falecimento do pesquisador Antonio Eduardo Alves de Oliveira. Ele era Formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutor em Ciências Sociais pela mesma universidade.

“Antonio Eduardo pesquisava e atuava na área de Ciência Política e Relações Internacionais. Militante social historicamente reconhecido, foi sempre um membro ativo da nossa comunidade e um defensor da Educação pública e da justiça social, querido por colegas e alunos. A passagem pelo CAHL elevou o nível do debate público da nossa instituição e formou gerações de profissionais em diversos cursos de graduação e pós-graduação. Seu legado de compromisso coletivo e sensibilidade social deve ser sempre reafirmado nos nossos princípios. Nossa mais profunda solidariedade para com a família e os amigos do professor Antonio Eduardo”, foi registration na nota.

Colaborador do JGB

Antônio Eduardo era, também, colaborador do Jornal Grande Bahia (JGB), pesquisador do campo marxista e militante do Partido da Causa Operária (PCO).

Professor Antônio Eduardo Alves de Oliveira morreu neste domingo (27/12/2020).
Professor Antônio Eduardo Alves de Oliveira morreu neste domingo (27/12/2020).
Sobre Carlos Augusto 9462 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).