TRE Bahia agenda solenidade de posse do desembargador Baltazar Miranda Saraiva

Convite da solenidade de posse do desembargador Baltazar Miranda Saraiva como membro do TRE Bahia.
Convite da solenidade de posse do desembargador Baltazar Miranda Saraiva como membro do TRE Bahia.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE Bahia) agendou solenidade de posse do desembargador Baltazar Miranda Saraiva como membro substituto da Corte de Justiça.

O evento será presidido pelo desembargador Jatahy Junior, presidente do TRE, ocorre às 10 horas, da sexta-feira (11/12/2020), na Sala de Sessões do Tribunal e será transmitido ao vivo através do endereço eletrônico: https://www.youtube.com/tvtreba.

Perfil

Nascido em Bertolínia (Piauí), o desembargador iniciou a carreira como juiz de direito na comarca da Itiúba, em 1986, tendo passado pelas comarcas de Paripiranga, Irecê, Alagoinhas, Porto Seguro e Salvador. Na capital baiana, foi eleito membro da mesa diretora do Colégio de Magistrados dos Juizados Especiais da Capital Baiana.

Ainda em Salvador, foi titular da 13ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais, assumindo a presidência da 3ª Turma Recursal. Em 2019, recebeu a Medalha Mérito da Magistratura – 410 anos, outorgada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia em data comemorativa à fundação do TJ-BA. Foi eleito, por unanimidade, em novembro de 2020, presidente da Seção Cível de Direito Público do TJBA para o ano de 2021.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9011 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).