Testes confirmam petróleo de ótima qualidade no Campo de Búzios no Rio de Janeiro

Petróleo de ótima qualidade é descoberto no Campo de Búzios na costa do Rio de Janeiro.
Petróleo de ótima qualidade é descoberto no Campo de Búzios na costa do Rio de Janeiro.

Testes realizados a partir de 5.540 metros de profundidade no extremo noroeste do campo de Búzios, na Bacia de Santos, confirmaram a presença de reservatórios de petróleo de ótima qualidade. Segundo a Petrobras, a descoberta reforça o potencial do pré-sal no campo de Búzios.

O poço (9-BUZ-48D-RJS ) está localizado a 188 km da cidade do Rio de Janeiro e foi perfurado em profundidade d’água de 1.850 metros. A Petrobras é a operadora do consórcio no campo de Búzios, com participação de 90%. São seus parceiros a ‘China National Offshore Oil Corporation’ (CNOOC ), que detém 5%, e a ‘China Southern Petroleum Exploration and Development Corporation’ (CNODC), com 5%. A CNODC é considerada a principal petroleira chinesa.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116602 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.