Sombras do Poder: Viúva de Gustavo Bebianno destruiu celular do ex-ministro morto em março de 2020

Gustavo Bebianno Rocha (Rio de Janeiro, 18 de janeiro de 1964 — Teresópolis, 14 de março de 2020).
Gustavo Bebianno Rocha (Rio de Janeiro, 18 de janeiro de 1964 — Teresópolis, 14 de março de 2020).

A advogada Renata Bebianno, viúva do ex-ministro Gustavo Bebianno (Rio de Janeiro, 18 de janeiro de 1964 — Teresópolis, 14 de março de 2020), disse em depoimento para a Polícia Federal e ao Ministério Público que destruiu o último celular do marido, um modelo iPhone X.

Renata foi ouvida no início de dezembro na investigação que apura a existência de um suposto esquema de disparos de WhatsApp na campanha eleitoral de 2018. As informações foram publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo neste domingo (27/12/2020).

Ao ser questionada se fez pesquisas no telefone do ex-ministro, Renata disse que não. Segundo o jornal, as respostas não convenceram os investigadores.

O ex-ministro de Jair Bolsonaro, Gustavo Bebianno, morreu no dia 14 de março após sofrer um infarto, segundo a certidão de óbito.

Renata contou aos investigadores que seu marido vinha se queixando de fraqueza nos dias que antecederam a morte.

Gustavo Bebianno foi um dos principais coordenadores da campanha do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. Os dois possuíam uma relação de confiança desde 2017, quando o ex-ministro se aproximou de Bolsonaro e se ofereceu para atuar em processos judiciais do então deputado federal de graça.

*Com informações da Sputnik Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115020 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.