Sambista Nelson Rufino se apresenta ao vivo no canal do Sesc Bahia no Youtube

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz anuncia Live Sesc Sonoridades com Nelson Rufino.
Cartaz anuncia Live Sesc Sonoridades com Nelson Rufino.

A última live do ano do Sesc Sonoridades não poderia ser mais especial! No mês em que se comemora o dia do samba, o compositor baiano Nelson Rufino traz o seu amor, simplicidade e emoção pelas coisas do Brasil, direto para o canal do Sesc Bahia no Youtube: www.youtube.com/SescBahiaOficial. O show “Nas Àguas de Amaralina” será transmitido ao vivo no dia 19 de dezembro, às 20h, e o público terá a oportunidade de cantar junto com esse mestre seus sambas consagrados como “Todo menino é um rei” e “Verdade”, além é claro de muitos outros sucessos imortalizados no cenário musical.

Nelson Rufino é um dos fundadores dos blocos Alerta Mocidade, Apaches do Tororó, Alerta Geral e Amor e Paixão, e uma das referências da vanguarda do samba soteropolitano. São 55 anos de samba, samba raiz, samba poesia.

Suas músicas sempre foram disputadas por grandes cantores da MPB, que viam nas composições de Nelson uma ponte segura para o êxito de vendagem. Que o diga Alcione que gravou “Mel pra minha dor”; Roberto Ribeiro que emplacou “Todo menino é um Rei”, “Tempo êh” e “Está faltando uma coisa em mim”; Jorge Aragão com ”Colcha de algodão” e Zeca Pagodinho que imortalizou “Verdade”, “O dono da dor”, “Pago pra Ver” e “Cadê meu amor. Suas músicas, neste momento, podem estar sendo cantadas em algum clube, roda de samba ou botequim – um dos lugares preferidos do artista para exercitar sua inspiração – porque a música de Nelson é feita para o povo.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114842 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]