Salvador: Jornalista Valber Carvalho lança livro ‘Além da Fé: a vida de Irmã Dulce’

Valber Carvalho, jornalista e escritor.
Valber Carvalho, jornalista e escritor.

O jornalista e escritor Valber Carvalho lança, na quinta-feira (10/12/2020), em Salvador, a biografia da Santa Dulce dos Pobres. Intitulado “Além da Fé – A vida de Irmã Dulce”, o livro vai ser lançado escrita às 16h, no Shopping Barra, em Salvador. O evento conta com tarde de autógrafos e música.

A biografia tem 624 páginas e traz histórias e relatos inéditos de Santa Dulce dos Pobres, resultado de mais de 500 entrevistas e do estudo de 13 mil documentos. O livro é ilustrado com fotos, charges e reprodução de matérias de jornal.

A obra estará à venda, no stand no L4 Norte, do dia do lançamento até 24 de dezembro, durante todo o horário de funcionamento do shopping.

O livro “Além da Fé – A vida de Irmã Dulce” traz um pouco mais da vida e da personalidade da primeira santa brasileira, como também o contexto histórico e econômico da Bahia e do Brasil nos principais acontecimentos que marcaram a trajetória dela.

A biografia começa antes de seu nascimento, a partir da história dos antepassados da sua família, passando pela influência de seu pai Augusto Lopes Pontes, a vocação desde cedo para as causas sociais, a iniciação religiosa e os principais momentos de sua vida até o ano de 1952, quando ela tinha 39 anos. Os outros anos de sua história serão contados no segundo volume, que ainda vai ser lançado.

*Com informações do G1.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10738 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.