PT vai denunciar ao TRE supostos crimes eleitorais no 2º turno em Feira de Santana, diz vereador

Alberto Nery: motoristas de veículos do transporte de eleitores fizeram operação tartaruga para que não chegassem a tempo de votar.
Alberto Nery: motoristas de veículos do transporte de eleitores fizeram operação tartaruga para que não chegassem a tempo de votar.

O Partido dos Trabalhadores deverá denunciar ao Tribunal Regional Eleitoral, segundo o vereador da legenda, Alberto Nery, o registro de “fraude na votação, compra de votos, fake news e uso da máquina pública”, no 2º turno das eleições para prefeito em Feira de Santana.

Em pronunciamento na Câmara, disse que tais artifícios teriam sido utilizados pelo prefeito Colbert Martins “para garantir sua reeleição”.  Ele acredita que as autoridades vão “apurar os fatos e fazer justiça”. Conforme o petista, entre várias denúncias, uma delas é de distribuição de cestas básicas no Bairro Queimadinha, no sábado que antecedeu as eleições. Outra ocorrência considerada estranha por Nery e divulgada na imprensa é que pessoas constataram ao chegar na seção que seus nomes constavam como se já tivessem votado. Fake news contra o candidato Zé Neto, protesta o vereador, chegaram a atingir a família do candidato, enquanto na zona rural, “motoristas de veículos do transporte de eleitores fizeram operação tartaruga para que não chegassem a tempo de votar”.  Afirma que o partido não vai cruzar os braços “diante de tudo que vimos acontecer”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112759 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]