Projeto de Lei incentiva alunos da Universidade Estadual de Feira de Santana e traz benefícios para a agricultura do município

De autoria da Vereadora Aldney Bastos (Neinha), Projeto de Lei 118/2020 é aprovado na Câmara Municipal, tornando Utilidade Pública a Consultagro Jr.
De autoria da Vereadora Aldney Bastos (Neinha), Projeto de Lei 118/2020 é aprovado na Câmara Municipal, tornando Utilidade Pública a Consultagro Jr.

De autoria da Vereadora Aldney Bastos (Neinha), Projeto de Lei 118/2020 é aprovado na Câmara Municipal, tornando Utilidade Pública a Consultagro Jr – Empresa Júnior de Agronomia da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Para a Vereadora é de extrema importância o incentivo ao futuro de estudantes que procuram espaço no mercado e para o primeiro contato com as atividades, que, em contrapartida, também beneficiarão a cidade.

De acordo com a justificativa para reconhecimento, através de membros da empresa, o cenário agrícola da Bahia e mais especificamente de Feira de Santana é carente de assistência técnica e o conhecimento cultivado nas universidades, por vezes não é compartilhado à sociedade.

Para difundir conhecimento e tecnologia às atividades agrícolas da cidade, a empresa oferece serviços como, estudo de solo e recomendação de adubação, dia de campo, consultoria agrícola e zootécnica, medição e planta de imóveis rurais, cadastro ambiental rural (CAR/CEFIR), dimensionamento de sistemas de irrigação, recuperação de manejo de pastagens e cursos para agricultores, sem fins lucrativos.

Segundo Rafael Cruz Cordeiro, Vice-Diretor da Consultagro, o reconhecimento da empresa é algo significativo para a cidade, pois, através do projeto de lei é possível a isenção de impostos e benefícios que podem incentivar os estudantes que investem conhecimento, e ajuda ao Município, sem obtenção de lucro.

“Torna mais acessível à vivência empresarial aos estudantes, devido ao fato de que toda a receita obtida é investida na capacitação dos membros através de cursos, eventos, custeio de viagens, dias de campo e ferramentas. O projeto de lei também carrega grande significado de apoio à educação e de contribuição para o desenvolvimento profissional, e, consequentemente, para Feira de Santana e região”  explica.

A empresa funciona desde 2016 na cidade, e, de acordo com os diretores, já desenvolveu mais de 100 projetos na região, tem sede e foro na Avenida Transnordestina – Novo Horizonte e atualmente conta com 21 estudantes e colaboradores.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]