Presidente do TRE Bahia, desembargador Jatahy Júnior é agraciado com Medalha do Copeje

Presidente do TRE Bahia, desembargador Jatahy Júnior e o ministro Luiz Roberto Barroso, presidente do TSE são homenageados. Escolha do nome do desembargador Jatahy Júnior se deu em razão do trabalho prestado em benefício da Justiça Eleitoral da Bahia.
Presidente do TRE Bahia, desembargador Jatahy Júnior e o ministro Luiz Roberto Barroso, presidente do TSE são homenageados. Escolha do nome do desembargador Jatahy Júnior se deu em razão do trabalho prestado em benefício da Justiça Eleitoral da Bahia.

O desembargador Jatahy Júnior, presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) e do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) foi agraciado com a Medalha Ministro Célio Silva, durante o VII Encontro Nacional do  Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (Copeje). A cerimônia ocorreu na tarde desta segunda-feira (14/12/2020), em Brasília.

A medalha é a mais alta comenda concedida pelo Copeje em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em favor do engrandecimento e do fortalecimento da Justiça Eleitoral.  A escolha do nome do desembargador Jatahy Júnior se deu em razão do trabalho prestado em benefício da Justiça Eleitoral baiana, como também, por sua atuação enquanto representante do Coptrel, nos termos da Resolução nº 1/2017, do Copeje.

“É uma alegria e uma grande honra ser homenageado pelo Copeje, ao lado do Ministro Barroso e outras personalidades, com a Medalha Ministro Célio Silva. Compartilho essa homenagem com meus colegas juízes eleitorais e com todos os servidores do TRE-BA, pois graças a ajuda de todos estamos conseguindo realizar um trabalho em busca da eficiência da Justiça Eleitoral, fazendo-nos credor de honrarias como essa”, destacou Jatahy Júnior, ao agradecer a deferência.

Na ocasião, a honraria foi entregue pela desembargadora eleitoral substituta do TRE-BA, Carina Canguçu. Também estiveram presentes na solenidade os desembargadores eleitorais José Batista Júnior e Henrique Gonçalves Trindade, vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) e cooperador do TRE-BA, respectivamente.

O evento também marcou o lançamento da 2ª edição da Revista de Jurisprudência do Copeje, em homenagem ao ministro Dias Toffoli. A obra reúne julgados relevantes do STF, do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais selecionados pelos próprios juristas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120546 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.