Prefeitura de Feira de Santana acolhe casal em situação de rua encontrado sob viaduto

Prefeitura de Feira de Santana acolheu um casal de moradores em situação de rua que se encontrava sob o Complexo Viário da Cidade Nova.
Prefeitura de Feira de Santana acolheu um casal de moradores em situação de rua que se encontrava sob o Complexo Viário da Cidade Nova.

A Prefeitura de Feira de Santana acolheu, na manhã desta quinta-feira (10/12/2020), um casal de moradores em situação de rua que se encontrava sob o Complexo Viário da Cidade Nova. Ambos foram encaminhados pela equipe de abordagem social da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) para o Centro Temporário de Acolhimento, mantido pelo Município no Distrito da Matinha.

O secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto, ressaltou o compromisso do Governo do prefeito Colbert Martins Filho em promover ações sociais que resultem em garantias de direitos de cidadãos em situação de vulnerabilidade social. E observou que a Prefeitura está atenta a esta situação, com equipes de abordagem nas ruas da cidade promovendo o acolhimento de pessoas em situação de rua que desejem serem encaminhadas aos equipamentos mantidos pelo Município.

Sob a estrutura do viaduto, o casal, identificado como Ronaldo Silva de Jesus, 39 anos, e Jeane Anacleta de Jesus, 41 anos, havia praticamente montado uma casa “ambulante”. Colocaram uma cama de casal e uma de solteiro, um criado mudo, um sofá, cadeiras, uma mesa improvisada, reservatórios de água potável, panelas, baldes e também cozinhavam no próprio local em fogo a lenha.

O casal, que está junto há poucos meses e se conheceu em equipamento de acolhimento da Prefeitura, já havia passado pelo abrigo temporário mas retornou às ruas, por opção, conforme admite o próprio Ronaldo. E, justamente por isso, apresentava resistência em retornar ao equipamento, ideia que mudou após convencimento da equipe de abordagem social da Sedeso.

O coordenador do Centro Temporário de Acolhimento, Jondineli Costa Ribeiro, ressaltou a importância da oferta de acolhimento social na instituição municipal como ferramenta imprescindível para reinserção de cidadãos na sociedade. Ressaltou que no local, além de trabalhar a autoestima, também oferecem seis refeições diárias, banho, dormitório e promovem a reestruturação familiar.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108838 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]