Prefeita eleita de Cachoeira é vítima de intimidação com barulho de rajada de metralhadora

Eliana Gonzaga, prefeita eleita de Cachoeira, sofreu intimidação, na quinta-feira (03/12/2020), com barulho de rajada de metralhadora e foi vítima de racismo na campanha eleitoral.
Eliana Gonzaga, prefeita eleita de Cachoeira, sofreu intimidação, na quinta-feira (03/12/2020), com barulho de rajada de metralhadora e foi vítima de racismo na campanha eleitoral.

Eliana Gonzaga (Republicanos), primeira mulher negra eleita prefeita de Cachoeira, sofreu ameaça na quinta-feira (03/12/2020) e foi vítima de racismo durante a campanha eleitoral.

No dia 3, às 13h46, ela recebeu uma chamada telefônica e afirma que ao atender a ligação ouviu o barulho de uma rajada de metralhadora. Logo após o ruído intimidador a ligação caiu. Ela registrou Boletim de Ocorrência na 4ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COORPIN).

Durante a campanha eleitoral Eliana Gonzaga foi vítima de injúria racial praticada através do perfil do WhatsApp denominado ‘Zufo’. O autor das postagens publicou fotos da ex-ministra e ex-senadora Marina Silva e da prefeita eleita e escreveu, em letras maiúsculas, a seguinte frase: “Nikinba (sic) feia da disgraça (sic), sou mais Marina!!!!”.

“O meu sentimento logo após a ameaça foi de reflexão.  Contudo, tenho a convicção de que o povo de Cachoeira necessita de uma voz altiva. Não somos covardes e as ameaças e agressões são um combustível para a continuação da luta”, disse Eliana Gonzaga. Outros apoiadores dela, segundo a prefeita, também sofreram ameaças.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105636 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]