PM e Conder retiram obstáculos de ruas do Nordeste de Amaralina; Traficantes adotam tática de guerrilha em Salvador

Polícia Militar, com apoio da Conder, debloqueia vias em bairros da periferia de Salvador.
Polícia Militar, com apoio da Conder, debloqueia vias em bairros da periferia de Salvador.

A Polícia Militar, com apoio da Conder, iniciou, na manhã desta quarta-feira (09/12/2020), a retirada de obstáculos em vias do Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. A ação tem como principal objetivo facilitar o acesso de viaturas.

Dezesseis localidades na Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho foram mapeadas pelo Comando de Policiamento Regional (CPR) Atlântico.

“Nós vamos fazer essa intervenção em todos os bairros da capital que apresentarem o mesmo cenário. Esses obstáculos atrapalham o trabalho da polícia e também de outros serviços públicos”, declarou o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão.

Segundo fontes, traficantes estão adotando tática de guerrilha com bloqueios de vias.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9140 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).