Obra do Governo Rui Costa vai beneficiar mais de 3 mil habitantes do município de Urandi com novo Sistema Integrado de Abastecimento de Água 

Urandi recebe obra de abastecimento de água potável do Governo da Bahia.
Urandi recebe obra de abastecimento de água potável do Governo da Bahia.

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), através de sua vinculada, a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), deu início ao processo de licitação para contratação de empresa especializada que ficará responsável pela implantação do novo Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) e Serviço Social do município de Urandi, Região Sudoeste do Estado. As obras vão beneficiar aproximadamente 3.428 moradores das localidades de Cantinho, Núcleo Habitacional I NH I, Congonha, Flores, Piranha e Lagoa Grande.

O projeto prevê a captação flutuante na Barragem de Cova da Mandioca, uma estação de tratamento de água, reservatório elevado, mais de 15 mil  metros de adutoras e subadutoras, seis reservatórios, 27 mil metros de redes de distribuição e 895 novas ligações domiciliares com hidrômetro. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 8 meses após a assinatura da Ordem de Serviço.

“Água é saúde. Estamos suprindo uma necessidade básica para a população, que é o fornecimento de água tratada. O SIAA vai melhorar a qualidade de vida na região beneficiando mais de 3 mil pessoas”, destacou Leonardo Góes, Secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia.

A entrega das propostas está prevista para o dia 29 de dezembro de 2020 até às 15h.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108075 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]