Mata de São João: Vila da Praia do Forte terá restrição de veículos nos finais de semana de janeiro de 2021

Vila da Praia do Forte terá restrição de veículos nos finais de semana de janeiro de 2021.
Vila da Praia do Forte terá restrição de veículos nos finais de semana de janeiro de 2021.

Assim como nos anos anteriores, a Prefeitura de Mata de São João restringirá o acesso de veículos particulares à Vila da Praia do Forte, do dia 31 de dezembro a 3 janeiro de 2020 e em todos os finais de semana de janeiro. Terão acesso apenas veículos de moradores, de serviço e visitantes com reserva de hospedagem.

O Município já restringiu, até 31 de dezembro, a entrada de ônibus, vans e micro-ônibus de turismo, não só à Praia do Forte, mas em Imbassaí e em todos os outros destinos locais. Neste caso, os visitantes terão que apresentar liberação da Agerba, reserva em meios de hospedagens ou em equipamentos de visitação turística, guia de turismo e pagamento de taxa municipal.

Adesivos para veículos particulares

A Prefeitura deve começar amanhã (29) a distribuição de adesivos para os moradores, os condomínios e os comerciantes. A ferramenta credencia a entrada dos automóveis na Praia do Forte. Quem não tiver acesso, deve utilizar o estacionamento que fica em frente à barreira de fiscalização, a cerca de 800 metros da Vila. Todos os anos o estacionamento disponibiliza vans para usuários.

“Além de ordenar o tráfego na Vila da Praia do Forte, que é bastante intenso nessa época do ano, a medida visa frear a propagação do coronavírus no local”, explica o prefeito Marcelo Oliveira. “Portanto essa operação também tem o propósito de diminuir a circulação de pessoas e os riscos”, destaca

Shows e festas estão proibidos

No dia 18 de dezembro último o prefeito Marcelo Oliveira publicou o Decreto Municipal 2001/2020, que proíbe a realização de shows, festas e afins, em espaços públicas ou privadas, até o dia 31 de dezembro. Essa medida também já havia sido anunciada por Oliveira, no início do mês, quando aderiu ao Decreto Estadual 19.586/20.

Os eventos e as atividades com público superior a 200 pessoas também continuam proibidos em todo o município, mesmo que previamente autorizados. Enquadram-se nessas regras os eventos desportivos, religiosos, cerimônias de casamento, feiras, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e de ginástica.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114924 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.