Lei promove recomposição dos vencimentos dos servidores da Câmara Municipal de Salvador, diz vereador Geraldo Júnior

Geraldo Júnior, presidente da Câmara Municipal de Salvador.
Geraldo Júnior, presidente da Câmara Municipal de Salvador.

Foi publicada nesta terça-feira (29/12/2020), no Diário Oficial do Município, a sanção pelo prefeito ACM Neto (DEM) da Lei 9.556/20. A lei altera anexos da Lei 9.206/17, que versa sobre vencimentos dos servidores da Câmara Municipal. O projeto de Lei foi enviado pelo Legislstivo Municipal ao prefeito, tendo como base o Plano de Cargos, Vencimentos e Carreiras da Casa.

Ao adequar salários e gratificações de servidores do Legislativo local à Constituição Federal (art. 37) há uma recomposição salarial e de gratificações da ordem de 3,25%.

Esta matéria faz a reposição em observância ao índice acumulado do IPCA 2019/2020.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), comemora a iniciativa. “Desde que assumi à Presidência do Legislativo de Salvador, estabeleci um diálogo aberto e franco com os servidores da Casa. Buscamos reparar as perdas salariais”.

“Hoje conseguimos êxito na sanção da lei 9.555/2020, que repõe o salário dos servidores. Mais um compromisso cumprido. Agradeço a todos vocês pelo apoio na aprovação do projeto que encaminhamos para a sanção do prefeito”, disse Geraldo Júnior.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115083 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.