Itaipava e Via Varejo se unem em ação inédita de cross-marketing  

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Celebrando o verão 2020-2021, a ação nas redes sociais de cross-marketing da Itaipava e Via Varejo oferece descontos para os consumidores em itens que remetem à estação mais quente do ano.
Celebrando o verão 2020-2021, a ação nas redes sociais de cross-marketing da Itaipava e Via Varejo oferece descontos para os consumidores em itens que remetem à estação mais quente do ano.

Neste verão, a Itaipava vai oferecer descontos que você nunca imaginou ganhar de uma cerveja. Para comemorar a chegada da estação no calendário, a marca se une com a Via Varejo em uma ação inédita de cross-marketing. O objetivo é beneficiar os consumidores no Twitter, Instagram e Facebook a comemorarem o clima da estação mais quente do ano, impulsionando as vendas de itens que remetem ao calor da estação. Para isso, a Itaipava vai comandar as redes sociais do Pontofrio e impulsionar as ofertas das Casas Bahia nas suas próprias redes, oferecendo uma série de produtos com descontos.

 A ação tem início já no primeiro dia do verão (21/12/2020), quando a Itaipava vai assumir o perfil da Pontofrio no Twitter. O Pin, mascote oficial da marca de varejo, sai de férias para descansar enquanto a Verão, interpretada por Aline Riscado, comandará os tweets, ajudando os pinautas a encontrar os melhores descontos em itens que remetem ao verão: piscina inflável, toalha de praia, chopeira, guarda sol, climatizador e ar-condicionado, entre outros.

A ação tem desdobramentos também com a Casas Bahia. Enquanto a Verão assume o @pontofrio, que possui cerca de 300 mil seguidores, o perfil da Itaipava na rede social vai convidar os consumidores a entrarem no clima de verão com os melhores descontos do catálogo da Casas Bahia. A ação é assinada pela VMLY&R.

“Sem dúvida, a inovação de trazer uma parceria inédita entre o mercado de cerveja e o de varejo, onde o consumidor vai se surpreender com a Itaipava oferecendo ofertas especiais de itens como ar-condicionado, piscina, cadeira de praia e ventilador é o grande diferencial desse projeto”, explica Eliana Cassandre, head de marketing da Itaipava. “Afinal, ninguém entende mais de verão do que a Itaipava. Somos a cerveja 100% Verão e temos propriedade quando falamos da estação, então quem seria melhor em dicas de como entrar no verdadeiro espírito de verão?”, complementa.

“Os personagens estão se comportando cada vez mais como influenciadores e essa interação entre as marcas é mais uma forma de materializar isso e se conectar com as respectivas audiências, destaca llca Sierra, Diretora de marketing multicanal e marca da Via Varejo.

“Esse vai ser um verão absolutamente diferente de todos os outros. Mas para que a gente não deixe de curtir como em todos os outros, nasceu essa parceria da Itaipava, que é um verdadeiro símbolo do verão, com a Via Varejo, maior varejista da América Latina.” Conta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

A ação de cross-marketing dá continuidade à campanha de verão da Itaipava. Recentemente, a cerveja lançou o filme publicitário “Tá no clima, tá na mão”, com veiculação nacional.

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