Incra Bahia entrega de 264 lotes parcelados e demarcados no assentamento Rosa do Prado no Extremo Sul

Ação de georreferenciamento de lotes no Extremo Sul da Bahia.
Ação de georreferenciamento de lotes no Extremo Sul da Bahia.

No último sábado (05/12/2020, às 9 horas, acontece o ato de entrega de 264 lotes parcelados e demarcados do assentamento Rosa do Prado. O evento ocorreu na área comunitária da escola, nessa área de reforma agrária, localizada no município de Prado, no Extremo Sul do estado.

 A conclusão do parcelamento e demarcação desses lotes é mais uma etapa de trabalho da força-tarefa do Incra na região do Extremo Sul, que reúne equipes multidisciplinares e objetiva acelerar a titulação definitiva em assentamentos da região.

Estarão presentes no ato o superintendente regional do Incra na Bahia, Paulo Emmanuel Alves, o coordenador-geral da força-tarefa, Mário Moacir de Almeida, além das famílias de agricultores assentados, servidores que atuam na força-tarefa e profissionais envolvidos na finalização dos trabalhos.

A demarcação e o parcelamento dos lotes é a última etapa que antecede a Titulação Definitiva (TD) dessas 264 famílias. De acordo com Alves, esse é um momento importante, pois essas famílias estão habilitadas a pleitear os títulos de seus lotes.

“Estamos alcançando os nossos objetivos de quando começamos a força-tarefa. Queremos que as famílias se sintam seguras em seus lotes para desenvolver as suas atividades produtivas. E também tenham acesso a mais políticas públicas dais quais têm direito”, ressalta o superintendente do Incra na Bahia.

Força-tarefa

A força-tarefa do Incra no Extremo Sul começou suas atividades em setembro. Desde então, tem realizado serviços em assentamentos situados nos municípios de Eunápolis, Itamaraju, Mucuri, Prado e Santa Cruz de Cabrália.

Através de mutirões de serviços, têm levado georreferenciamento, demarcação de lotes, supervisão ocupacional e liberação de modalidades do Crédito Instalação do Incra para famílias habilitadas, além da entrega de Contratos de Concessão e Uso da Terra (CCUs), que são títulos provisórios com garantias de direitos e deveres do assentado.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]