Governo obscurantista: Presidente da OAB vai processar Eduardo Bolsonaro após divulgação de dados de Daniela Santa Cruz

Felipe Santa Cruz, presidente do Conselho Federal da OAB.
Felipe Santa Cruz, presidente do Conselho Federal da OAB.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, vai processar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). A decisão foi tomada após o filho do presidente da República mentir sobre a esposa de Santa Cruz nas redes sociais.

Na última segunda-feira (28/12/2020), Eduardo Bolsonaro usou o Twitter para atacar Santa Cruz. “OAB de Felipe Santa Cruz entrou com mandado de segurança coletivo para obrigar a secretaria de Cultura a liberar, sem controle, de uma só vez R$ 1,2 bilhões em projetos da Lei Rouanet”, escreveu o deputado. O fato é verídico.

No entanto, Eduardo continuou e acusou a esposa do presidente da OAB, Daniela Santa Cruz, de receber R$ 790 mil via captação, para produção de uma peça.

Apesar de a Ordem tem pedido que a secretária desse prosseguimento a processos para mandar recursos, a peça de Daniela Santa Cruz não está na lista. Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a produção foi inscrita em 2018, mas a captação nunca foi feita.

De acordo com Jardim, Santa Cruz entrará com uma ação penal e indenizatória contra Eduardo Bolsonaro. Para o presidente da OAB, o deputado colocou a família em risco ao divulgar dados da produtora de Daniela Santa Cruz nas redes.

“A única verdade nisso tudo é que a OAB buscou, mais uma vez, o Poder Judiciário para impedir que esse governo obscurantista destrua a cultura no nosso país”, disse Felipe Santa Cruz.

*Com informações do Yahoo Notícias.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109844 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]