Fisioterapia terá data anual no calendário oficial de eventos de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
José Marques (Zé Curuca): a ciência que busca preservar, manter, desenvolver ou restaurar a saúde física de um indivíduo.
José Marques (Zé Curuca): a ciência que busca preservar, manter, desenvolver ou restaurar a saúde física de um indivíduo.

Profissionais da fisioterapia terão anualmente, em Feira de Santana, o dia 13 de outubro dedicado à categoria. É o que determina o Projeto de Lei de nº 119/2020, de iniciativa do vereador Zé Curuca (DEM), aprovado nesta quarta-feira (02/12/2020), em segunda e última discussão, por unanimidade, na Câmara Municipal.  A data está em consonância com o Decreto-Lei nº 938, de 13 de outubro de 1969, que trata sobre as profissões de fisioterapeuta e terapeuta ocupacional.

O autor considera um reconhecimento importante para essa categoria profissional e oportunidade de o Município não apenas homenagear, mas promover eventos e campanhas que possam esclarecer a população sobre a importância da atividade do bacharel em fisioterapia no tratamento e prevenção de doenças e lesões decorrentes de fraturas, má-formação ou vícios de postura. Define-se a Fisioterapia como “a ciência que busca preservar, manter, desenvolver ou restaurar a saúde física de um indivíduo”.  Técnicas como massagens e exercícios que restaurem a capacidade física e funcional do paciente são valorosos aliados desse trabalho.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]