Feira de Santana: Voto nulo e branco cai quase pela metade no 2º turno e favorece Colbert, diz vereador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cadmiel Mascarenhas: pensaram melhor, fizeram uma análise da 'trairagem', da fake news, do laboratório do mal e viram que Feira não merece o PT.
Cadmiel Mascarenhas: pensaram melhor, fizeram uma análise da 'trairagem', da fake news, do laboratório do mal e viram que Feira não merece o PT.

A redução dos votos nulo e branco no 2º turno das eleições em Feira de Santana, comparado com os números do 1º, foi preponderante para a vitória do prefeito Colbert Martins Filho (MDB) sobre o seu adversário, o petista Zé Neto, na disputa pelo Paço Municipal, raciocina o vereador Cadmiel Pereira (DEM). “Pensaram melhor, fizeram uma análise da ‘trairagem’, da fake news, do laboratório do mal e viram que Feira não merece o PT”, disse ele nesta segunda, 30, em pronunciamento na Câmara.

No dia 15 de novembro, foram 2,98% de votos em branco (9.680 eleitores) e 7,98% nulos (25.843) contra 1,63% (5.293 votos) e 5,21% (16.948), respectivamente, no último domingo. Ele também enalteceu políticos que, mesmo diante de uma desvantagem no turno inicial, se mantiveram firmes no apoio ao candidato à reeleição. “Merece o respeito quem sempre esteve conosco e teve lado, pois o que vale é a moral, o caráter, e isso não se forma simplesmente com a avaliação de números”. O vereador reconhece o ex-prefeito José Ronaldo como “grande líder político na cidade”, e “campeão porque trabalha, não vive de ideologias”. Aos que votaram contrário à reeleição de Colbert, Cadmiel observa que a partir de agora ele é o “prefeito de todos”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113518 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]