Prefeito Colbert Martins inaugura Posto de Saúde da Família Dr. Wilton José Tavares Lima; Unidade de saúde abrange população de 13 mil moradores de Feira de Santana

Posto de Saúde da Família Dr. Wilton José Tavares Lima foi inaugurado pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho, no Bairro Jardim Cruzeiro.
Posto de Saúde da Família Dr. Wilton José Tavares Lima foi inaugurado pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho, no Bairro Jardim Cruzeiro.

Com capacidade para atender a uma demanda de 13.300 pessoas, o Posto de Saúde da Família Dr. Wilton José Tavares Lima, inaugurado na manhã desta quarta-feira (23/12/2020), pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho, no Bairro Jardim Cruzeiro, também vai atender aos moradores da Rua Nova e da Barroquinha.

O equipamento de Saúde vai contar com três equipes de profissionais qualificados, cada uma composta por um médico, enfermeiro, e técnico em enfermagem.

O PSF conta ainda com uma equipe do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), formada por psicólogo, assistente social e educador físico. Voltado à atenção básica, inicialmente o PSF estará aberto ao público de 7H às 17H, com atendimento agendado, bem como a demanda espontânea.

As dependências do Posto estão divididas em salas de atendimento, farmácia, almoxarifado, acolhimento, consultórios médicos e de enfermaria, curativos; salas de vacinação, de reuniões e Educação em Saúde.

Uma homenagem póstuma

A placa inaugural do equipamento (construído com recursos repassados à Prefeitura pelo Governo Federal, ao custou de R$ 683.238,85), foi descerrada por familiares do médico Wilton José Tavares Lima, falecido em 2013, tendo atuação marcante na UBS do bairro Caseb, Sindicato do Comércio, hospitais Cleriston Andrade e Dom Pedro de Alcântara.

Acompanhada de filhos e neto, a médica Arlete Andrade Lima, viúva do patrono do PSF, agradeceu a homenagem ao afirmar que “ onde o espírito de Wilton se encontrar ele estará feliz com esta homenagem”, disse.

O prefeito Colbert Filho ressaltou que “ esta unidade de saúde vai prestar um importante serviço a esta região e, a exemplo de outros PSFs, terá o seu horário de funcionamento estendido até as 21h, e será utilizado como posto de vacinação contra a Covid-19, assim que contarmos com esta vacina”.

O ato contou com as presenças dos secretários Denise Mascarenhas (Saúde), Edson Borges (Comunicação), Paulo Aquino (Chefe de Gabinete), Gilbert Lucas (Presidente da Fundação Hospitalar), e os vereadores Marcos Lima, Correia Zezito e Pastor Valdemir.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116730 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.