Militares são capacitados pela Prefeitura de Feira de Santana para atuarem na Escola Quinze de Novembro

Militares que vão atuar na Escola Municipal Cívico-Militar Quinze de Novembro, do distrito de Jaíba, vão ser capacitados para desenvolver suas funções nas áreas educacional.
Militares que vão atuar na Escola Municipal Cívico-Militar Quinze de Novembro, do distrito de Jaíba, vão ser capacitados para desenvolver suas funções nas áreas educacional.

Os militares que vão atuar na Escola Municipal Cívico-Militar Quinze de Novembro, do distrito de Jaíba, vão ser capacitados para desenvolver suas funções nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa. Ao todo, sete monitores participarão do curso que acontecerá nas duas próximas segundas-feiras, 7 e 14. Eles se apresentaram à escola na manhã desta quinta-feira (03/12/2020). A escola de Feira de Santana é a única da Bahia a aderir ao novo modelo do Ministério da Educação.

Eles se apresentaram durante a segunda visita técnica do coronel da Força Aérea Brasileira e coordenador do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares no nordeste, Júlio César Pontes à escola de Feira. A primeira visita foi em julho passado.

Durante a capacitação os monitores vão conhecer de forma aprofundada as oficinas que serão oferecidas na escola, no contraturno das aulas, e outras atividades que possam desempenhar, uma vez que alguns deles possuem formações em áreas específicas – eles darão apoio aos oficineiros. Serão ofertadas oficinas de esportes, música, artes visuais, atividades no laboratório de ciências, reforço escolar em Língua Portuguesa e Matemática, apoio psicológico, psicopedagogo e assistência social, além da manutenção da Fanfarra do Distrito de Jaíba.

O diretor geral da unidade de ensino, professor Marcelo Martins, e o coordenador pedagógico, professor Cristiano Abreu, falaram à comissão técnica sobre as estratégias e políticas pedagógicas já adotadas pela instituição.

A professora Jozelia Araujo, diretora do Departamento de Ensino da Seduc, esteve presente ao encontro e enfatizou a expectativa por ver de perto os resultados da escola. Ela elogiou o desempenho dos estudantes e da equipe da escola na realização de atividades remotas durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Outros militares também estiveram presentes ao evento.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109693 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]