Feira de Santana: Fica para 2021, inauguração da Praça Vavá Machado no distrito João Durval, diz vereador

Luiz Augusto (Lulinha): vai ser a mais bonita praça de todas na zona rural.
Luiz Augusto (Lulinha): vai ser a mais bonita praça de todas na zona rural.

A reforma e ampliação da praça Dival Figueiredo Machado, no distrito Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu) – homenagem ao falecido ex-vereador Vavá Machado, que cumpriu vários mandatos na Câmara – será inaugurada em 2021, informa o vereador Lulinha (DEM), que falou sobre a obra em andamento esta segunda-feira (14/12/2020), na Casa da Cidadania.  “Vai ser a mais bonita praça de todas na zona rural”, prevê. Ele lembra que a construção do equipamento tem a contribuição de recursos provenientes de emendas ao Orçamento da União por parte do deputado federal José Nunes (PSD).

Também com verbas orçamentárias por ele solicitadas junto ao correligionário, Lulinha diz que estão em curso diversos outros investimentos nos distritos, a exemplo da pavimentação de ruas e reforma de praças, escolas e ginásio de esporte em Tiquaruçu, (inclusive nos povoados Carro Quebrado e Socorro).

Em Matinha, a praça Severino da Fonseca será reformada e ruas estão sendo pavimentadas nas comunidades Jacu, Olhos D´Água da Moça, Candeia Grossa e Candeal II.  Reforma da praça de Jaíba, pavimentação e drenagem de ruas do povoado Mantiba, naquele distrito, são outras melhorias que estão sendo providenciadas pelo Governo Municipal sob sua intermediação. Fruto de indicações dele, o vereador diz que os bairros Conceição, Mangabeira, Santo Antônio dos Prazeres e Alto do Papagaio também recebem “trabalho ostensivo” da Prefeitura, em pavimentação e recuperação de vias públicas.

9º mais votado e não reeleito: “servimos de cobaia”

Decepcionado por não ter obtido mais um mandato legislativo, o vereador atribui o fato à mudança das regras eleitorais, principalmente o fim das coligações. “Fiquei fora não por falta de trabalho e projetos, mas pelas alterações, que acabaram as coligações e prejudicaram a centenas de vereadores pelo país”. Considera que os vereadores serviram de “cobaia” para a experiência – ele obteve 3.920 votos, sendo o 9º mais votado dos mais de 600 candidatos em Feira.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111055 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]