Feira de Santana: Concurso Poiésis Eternizarte está com inscrições abertas até 11 de janeiro de 2021

Cartaz anuncia inscrições para concurso Poiésis Eternizarte.
Cartaz anuncia inscrições para concurso Poiésis Eternizarte.

As inscrições para o Concurso Poiésis Eternizarte foram prorrogadas até 11 de janeiro de 2021, cuja temática é livre. Podem participar brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil há mais de quatro anos, maiores de 18 anos. A organização é da Cogito Editora em parceria com a Eternizarte.

Os interessados devem encaminhar um texto através de email para concursopoiesiseternizarte@gmail.com, em arquivo Word anexo. Deverão também ser postados, pelo o próprio autor, na rede social ETERNIZARTE e ao final escrever: #Poesia #Concurso #PoiesisEternizarte. Vale lembrar que as inscrições são gratuitas. O resultado será divulgado em 6 de janeiro de 2021.

Conforme edital, o texto deverá ter no máximo 30 linhas, digitadas com espaço 1,5; fonte Times New Roman e corpo 12, devidamente corrigido e revisado.

Os três primeiros colocados serão isentos na participação do Poiésis Vol. 3, com direito a três exemplares da obra. Os 50 melhores poemas irão integrar um livro e-book relativo ao concurso. Também receberão diploma de menção honrosa em 14 de março, dia previsto para o lançamento da antologia Poiésis Vol. 3.

Os 20 melhores colocados de cada gênero receberão diploma digital de menção honrosa por e-mail.

Comissão julgadora

A comissão julgadora será composta por três integrantes de reconhecido valor literário para cada gênero. Eles terão autonomia no julgamento, que será regido pelos princípios da originalidade, criatividade, densidade temática, do domínio da linguagem poética e da norma culta da língua.

Além das notas dos jurados, os posts das poesias compartilhados que obtiverem mais curtidas na plataforma terão peso na quarta nota, representando assim o voto do júri popular.

Serão automaticamente desclassificados os trabalhos que estiverem fora dos padrões reconhecidos como poesia, bem como aqueles que caracterizarem cópia ou plágio.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114891 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.