Equipes do Corpo de Bombeiros distribuem 3 mil máscaras nos mercados do Rio Vermelho e Paripe em Salvador

*Equipes do Corpo de Bombeiros distribuem 3 mil máscaras nos mercados do Rio Vermelho e Paripe*
Com o objetivo de ampliar a proteção da população contra o coronavírus, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizou, neste sábado (19), a distribuição de três mil máscaras reutilizáveis de tecido nos mercados do Rio Vermelho e de Paripe. A ação fez parte da força-tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR). As máscaras foram adquiridas pelo Governo do Estado junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades.

O secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, destaca a importância da ação. “Esta guerra contra o coronavírus é de toda a sociedade e precisamos estar atentos para evitar a propagação da pandemia. Por isso, o Governo do Estado continua distribuindo máscaras em todo o território baiano. Não vamos baixar a guarda enquanto esta pandemia perdurar. O uso de máscaras é imprescindível para que possamos vencer esta guerra, assim como a prática do distanciamento social, uso do álcool e lavagem constante das mãos”.

Na sexta-feira (18), o Corpo de Bombeiros distribuiu 4.500 máscaras reutilizáveis de tecido no Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) e no Mercado do Ogunjá. “Nós, do Governo do Estado, estamos trabalhando para diminuir a curva de contágio do novo coronavírus na Bahia. Esta ação dos Bombeiros é uma das medidas de prevenção e uma forma de conscientizar a população sobre o uso da máscara, que é imprescindível no combate à Covid- 19”, destaca o vice-governador João Leão, titular da SDE.

“A gente está vendo a pandemia continuar avançando em todo o país e ainda não temos a vacina disponível para a população. Então este é o momento para redobrar os cuidados e seguir todas as orientações de proteção sanitária, o que inclui o uso de máscaras. Portanto, além de distribuir estas unidades, estamos alertando as pessoas, porque temos visto ainda que nem todos estão utilizando este que é um item de extrema importância para frear a pandemia”, explica o coronel do Corpo de Bombeiros responsável pela operação, Adson Marchesini.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]