Em Sítio do Quinto, governador Rui Costa inaugura reforma do mercado municipal, iluminação pública e Academia da Saúde

Governador Rui Costa inaugura reforma do mercado municipal de Sítio do Quinto.
Governador Rui Costa inaugura reforma do mercado municipal de Sítio do Quinto.

Após visitar Novo Triunfo, onde inaugurou uma unidade escolar, o governador Rui Costa desembarcou em Sítio do Quinto, no início da tarde desta quinta-feira (10/12/2020), para uma série de entregas, incluindo a reforma do Mercado Municipal Pedro Manuel dos Santos, a obra de extensão de iluminação pública na Avenida Antônio Marques e uma Academia da Saúde.

Com investimento superior a R$ 636 mil e executada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR), a reforma do Mercado Municipal garantiu 38 novos boxes aos permissionários, dotados de balcão e pia novos. “Fizemos a entrega de obras de infraestrutura urbana, o mercado municipal e sistemas de abastecimento de água. São várias intervenções que melhoram a vida da população”, afirmou Rui.

A extensão de rede de iluminação pública na Avenida Antônio Marques, na sede do município do nordeste baiano, foi feita pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). A iniciativa envolveu mais de R$ 187 mil, resultando na instalação de 30 postes, ao longo de 1,15 quilômetro.

Já a Academia da Saúde permitirá aos moradores a prática de exercícios e atividades físicas ao ar livre.

Nova escola

Por fim, o governador, como costuma fazer nas viagens ao interior, visitou o Colégio Estadual João Francisco da Silva, que possui 349 estudantes matriculados no Ensino Médio, e anunciou a construção de uma nova unidade.

“Visitei a escola estadual e é, realmente, uma construção muito antiga e que não oferece mais as condições necessárias para os alunos. Inauguramos uma escola nova hoje [em Novo Triunfo] e acabo de anunciar uma nova escola para substituir essa atual. Assim que o prefeito nos ajudar encontrando um terreno, vamos licitar e construir a escola”, informou Rui.

Fachada do Mercado Municipal de Sítio do Quinto.
Fachada do Mercado Municipal de Sítio do Quinto.
Sobre Carlos Augusto 9707 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).