Diretório Nacional do PSB decide não apoiar Arthur Lira em eleição da Câmara dos Deputados

Ex-deputado Domingos Leonelli teve participação efetiva na decisão do partido.
Ex-deputado Domingos Leonelli teve participação efetiva na decisão do partido.

O Diretório Nacional do PSB decidiu nesta sexta-feira (11/12/2020) recomendar à bancada federal de 31 deputados do partido que não apoie a candidatura de Arthur Lira (PP) ou qualquer outro nome apoiado por Jair Bolsonaro ao comando da Câmara. Presente na reunião virtual, o ex-deputado federal baiano, Domingos Leonelli teve papel decisivo na resolução.

“Estamos vivendo um processo de autorreforma e de reafirmação dos nossos ideais socialistas, o que não nos permite votar num candidato apoiado por um presidente ao qual fazemos uma dura oposição. Trata-se de um governo que despreza a vida e também o povo pobre deste País”, disse o ex-deputado e integrante da Executiva Nacional do PSB.

As eleições para o comando da Câmara dos Deputados estão previstas para 1 de fevereiro de 2021.

Além disso, uma outra resolução aprovada diz respeito à construção de uma candidatura própria do PSB a presidente da República, sem prejuízo do fortalecimento de uma frente ampla de oposição ao governo de extrema direita de Jair Bolsonaro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112618 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]