Deputado Rosemberg Pinto diz que governador Rui Costa assumiu compromisso de manter espaço da agropecuária no Parque de Exposições de Salvador

Vista do Parque de Exposições da Bahia, em Salvador.
Vista do Parque de Exposições da Bahia, em Salvador.

O deputado estadual Eduardo Salles, líder da bancada do Progressista, a maior da Assembleia Legislativa da Bahia, recebeu do líder do governo na Casa, Rosemberg Pinto, durante a sessão virtual nesta quarta-feira (23/12/2020) que votou a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), a garantia que o governador Rui Costa assumiu o compromisso de manter uma área de 10 hectares (100 mil metros quadrados) no Parque de Exposições de Salvador para as entidades da agropecuária baiana.

“Costuramos esse acordo e hoje o líder do governo na Casa nos informou do compromisso assumido pelo governador. É uma vitória de cada agropecuarista que lutou para manter seu espaço de direito, principalmente a Federação da Agricultura da Bahia e demais associações. O Parque de Exposições de Salvador está registrado em nome do governo estadual, mas ele é, de fato, da agropecuária”, comemorou Eduardo Salles.

O Parque de Exposições possui 450 mil metros quadrados e foi doado no final da década de 70 pelo então governador Roberto Santos às entidades agropecuárias em troca de um terreno no bairro de Ondina. Em setembro o governador Rui Costa anunciou a intenção de vender o espaço à iniciativa privada. O edital de alienação do terreno foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 28 de outubro.

“Sempre acreditei no bom senso e espírito democrático do governador. Nos últimos meses consegui mostrar a ele que seria um erro deixar a agropecuária sem seu espaço em Salvador. O setor é um dos maiores geradores de postos de trabalho no Estado e responsável por cerca de 25% do PIB baiano. O Parque de Exposições na capital é vital para que esses números continuem positivo”, explica o líder do Progressista.

Eduardo Salles agradeceu ao deputado Tiago Correia que afirmou já ter conversado com o prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis, e recebido a garantia do próximo gestor da capital que doaria uma área para Salvador continuar com um Parque de Exposições.

“Agradeço a mobilização do deputado Tiago Correia, mas felizmente conseguimos o compromisso do governador de manter o espaço da agropecuária no Parque de Exposições de Salvador”, concluiu Eduardo Salles.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115107 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.