Coro Cênico do NEOJIBA Feira de Santana é convidado a se apresentar no Encontro Internacional de Coros “Celebrando al Peru”

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Coro Cênico do Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana se apresenta no ‘Celebrando al Perú’, transmitido virtualmente da cidade de Trujillo, no Peru.
Coro Cênico do Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana se apresenta no ‘Celebrando al Perú’, transmitido virtualmente da cidade de Trujillo, no Peru.

O Coro Cênico do Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana se apresenta nesta segunda-feira (29/12/2020) no Encontro Internacional de Coros “Celebrando al Perú”, transmitido virtualmente da cidade de Trujillo, no Peru. Promovido pela Associação Cultural Coral Trujillo, o evento comemora o bicentenário de independência da cidade, conhecida por sua contribuição no processo emancipatório do país. O evento está programado para acontecer às 22 horas, horário local.

No Encontro, o Coro Cênico apresenta as músicas Ciranda de Praia, do compositor brasileiro Gabriel Levy, e Hanacpachap Cussicuinin, canto processional peruano, de autor anônimo, datado do século XVII. Com o objetivo de difusão da música para que o público tenha a oportunidade de escutar coros do Peru e de diversos outros países, o Festival possibilita a ampliação do alcance dessa manifestação vocal na cultura popular.

Além do Coro Cênico do NTN Feira de Santana, o Coro Comunitário do programa NEOJIBA, sediado em Salvador, e formações musicais de países como Argentina e Colômbia também se apresentam no Encontro Internacional de Coros “Celebrando al Perú”. A participação do Coro Cênico no evento finaliza as atividades do ano letivo do programa NEOJIBA em Feira de Santana.

Coro Cênico do Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana

Criado em 2020, o Coro Cênico é um desdobramento da atividade de prática coral desenvolvida no Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana desde 2015. Hoje o Coro Cênico possui 27 integrantes entre crianças, adolescentes e jovens de 7 a 16 anos e tem como objetivo desenvolver as potencialidades artísticas dos seus integrantes promovendo a musicalização, expressividade e valorização do instrumento voz, em conjunto com os Contos Cantados de Tradição Oral. Ao longo dos cinco anos de existência, a formação se apresentou no Encontro de Corais do Recôncavo (ECOS), em Santo Amaro, na Biblioteca Municipal de Feira de Santana, Biblioteca Julieta Carteado (UEFS), Teatro Amélio Amorim, praças do complexo Estação Cidadania e Cultura, além das apresentações em práticas sociais. O Coro Cênico do NTN Feira tem como responsáveis as instrutoras Denise Fersan e Cláudia Santos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]